segunda-feira, 20 de junho de 2011

O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PATRIMONIAL - José Serafim


Quero parabenizar ao colega, pela bonita iniciativa de fazer algo tão maravilhoso pelo aprimoramento da profissão que é ser Vigilante.

Aos que estão ingressando nesse universo da Segurança Patrimonial, existe um leque de serviços a ser prestado o qual requer uma postura diferente da função, alinhando-o com a excelência e padronizando de forma adequada para melhor atender as expectativas do cliente, que é cada vez mais exigente.

Para atender essa demanda, é necessário que além da formação e do curso de reciclagem, seja feita "Atualizações" constantes para aprimorar de forma competente e gradual, que os orientadores de acesso, porteiros e vigilantes estejam sempre aptos para dirimir quaisquer indagações feitas ao mesmo.

É necessário saber, que segurança é a sensação de estarmos seguro, visto que, devemos estar sempre prontos em condições de, para qualquer ação eventual que venha recair sobre nós, o segurança é a pessoa que em suas atribuições legais, deve avaliar as decisões que serão tomadas em uma dada situação, sabendo o mesmo, que devido a resposta a sua ação, o mesmo se responsabilizará civil e criminalmente pelos seus atos decorrente da sua ação.

O Vigilante tem que ter voz de comando, sem ultrapassar os limites da razão, bem como, os cabíveis por lei, se e somente se, o profissional agir dessa maneira, ele estará apto a impelir qualquer forma de agressividade atual ou iminente, pois uma das mais importantes características do segurança é de que ele é um guardião do patrimônio alheio.

José Serafim da Silva
Vigilante Patrimonial
Colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário